quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sem norte.

Para ler ouvindo Fix You, do Coldplay.

Algumas vezes, à noite, tenho olhado a cidade em busca de respostas, mesmo sabendo que não vou encontrá-las naquelas pequenas luzes que acendem e apagam em minha frente.
Tenho dormido e acordado, tenho trabalhado e estudado, tenho lido e escrito tantas coisas, tenho pensado nele, tenho pensado em mim.
Tenho sorrido e chorado, tenho experimentado coisas novas e me desapegado de coisas antigas, tenho aprendido e ensinado, tenho conhecido pessoas novas, tenho sentido bastante saudade. Tenho questionado o rumo que algumas coisas tomaram. Tenho questionado porque as coisas estão tão calmas agora. Tenho questionado alguns dos meus sentimentos.

Tenho precisado de respostas para essas minhas questões, mas não tenho encontrado quase nenhuma.
Queria alguém para soprar no meu ouvido o que devo fazer, como fizeram semana passada.
Alguém que me desse um norte. Alguém se segurasse minha mão com segurança e olhando nos meus olhos dissesse: Mariana, Mariana, faz assim, tá?

Mas não tenho isso agora, então continuarei olhando por mais algumas horas essas pequenas estrelas que brilham abaixo do meu horizonte.
Decidi que essa noite, só essa noite, não vou me questionar.

"Sou homem: duro pouco
e é enorme a noite.
Mas olho para cima:
as estrelas escrevem.
Sem entender compreendo:
Também sou escritura
e neste mesmo instante
alguém me soletra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário