quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Além do que se vê

"Cada homem deve inventar seu próprio caminho" 
Sartre



Entendi que vou assim, sozinha, na minha estrada.
E apesar de algumas dificuldades, sempre andei de maneira digna e transparente. 
Cada passo que dou me faz ver a paisagem de um ângulo novo. E na maioria das vezes, apesar da miopia, consigo achar a paisagem mais bonita.
Em alguns momentos não sei pra que lado olhar, não sei que rumo seguir, não sei que informação perguntar, nem com quem ir. A vida não tem placas indicando qual o melhor caminho...
Mas hoje ouvi de um sábio professor uma frase que me fez refletir: sozinhos viemos e sozinhos partiremos.
Acho que é bem isso... e esse é o ano de olhar para a frente. 
Minha mochila já está nas costas e meu coração está tirando de perto de mim tudo o que pode me causar dor durante essa nova jornada. Preciso de paciência comigo mesma, preciso de uma dose extra de sabedoria, preciso de força e precisaria, ainda, dele perto de mim, mas já que não pode ser assim, me ajustarei tranquilamente aos fatos.

A música continua na cabeça, bem como o sol. 
Mas hoje resolvi pegar o trem azul para o meu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário